Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador e presidente em exercício da Anatel entregam 5G no Pecém

A solenidade foi realizada nesta terça-feira (9)

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

09/07/2024 15:19

O governador Elmano de Freitas e o presidente em exercício da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Vicente Aquino, participaram do lançamento de ações de melhorias na estrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e seus acessos. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (9). Entre elas, a implantação do 5G em todo o Complexo por parte da empresa Brisanet; a construção da rotatória de acesso ao portão 2 do Porto; e a liberação de R$ 3,9 milhões para construção de alças de acesso entre as CE-085 e CE-155.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Para a implantação do sinal 5G na área que abrange Complexo do Pecém, Zona de Processamento de Exportações (ZPE) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), além da vila de Pecém, serão instaladas nove torres.

Destas, três estão em operação, outras três estarão prontas em 45 dias e as demais, em 70 dias. As obras serão executadas pela Brisanet, sob orientação da Anatel e do Ministério das Comunicações.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na oportunidade, o chefe do Executivo cearense ainda assinou uma ordem de serviço para construção de uma rotatória de acesso ao portão 2 do Porto, além da liberação de R$ 3,9 milhões para construção de alças de acesso entre as CE-085 e CE-155.

LINKS PATROCINADOS