sete dias sem medo da notícia
Reforçou
Governador Elmano avaliza convite do ministro Camilo para filiar Cid ao PT
Camilo afirmou que presidente Lula disse que PT está de "portas abertas" para Cid
Por : Redação CN7
18/11/23 9:45

O governador Elmano de Freitas (PT) avalizou o convite do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para filiação do senador Cid Gomes (PDT) ao PT. O convite se estende ao grupo do senador, composto por 4 deputados federais, 13 estaduais e 43 prefeitos, que buscam se desfiliar do PDT.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Se depender de mim, ele viria para o PT, eu não tenho dúvida. É o projeto que nós temos defendido no Ceará nesses 16 anos. Sou governador da continuidade de um trabalho iniciado pelo Cid”, afirmou Elmano, em entrevista ao jornal O POVO.

A posição do governador Elmano, no entanto, enfrenta resistência do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), sob pena de perder a sua candidatura ao Senado nas eleições que serão realizadas em 2026.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Enquanto Camilo e Elmano buscam persuadir a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PT), a aprovar no diretório nacional a filiação de Cid Gomes, o diretório estadual do Ceará parece inclinado a vetar a entrada do senador, impulsionado pela recusa veemente de Guimarães em aceitá-lo.

LINKS PATROCINADOS