Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano avaliza convite do ministro Camilo para filiar Cid ao PT

Camilo afirmou que presidente Lula disse que PT está de "portas abertas" para Cid

18/11/2023 9:45

O governador Elmano de Freitas (PT) avalizou o convite do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para filiação do senador Cid Gomes (PDT) ao PT. O convite se estende ao grupo do senador, composto por 4 deputados federais, 13 estaduais e 43 prefeitos, que buscam se desfiliar do PDT.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Se depender de mim, ele viria para o PT, eu não tenho dúvida. É o projeto que nós temos defendido no Ceará nesses 16 anos. Sou governador da continuidade de um trabalho iniciado pelo Cid”, afirmou Elmano, em entrevista ao jornal O POVO.

A posição do governador Elmano, no entanto, enfrenta resistência do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), sob pena de perder a sua candidatura ao Senado nas eleições que serão realizadas em 2026.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Enquanto Camilo e Elmano buscam persuadir a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PT), a aprovar no diretório nacional a filiação de Cid Gomes, o diretório estadual do Ceará parece inclinado a vetar a entrada do senador, impulsionado pela recusa veemente de Guimarães em aceitá-lo.

LINKS PATROCINADOS