Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Diretórios nacional e estadual do PT não sabem de filiação de Cid

Deputado José Guimarães afirma que PT tem ritos próprios de funcionamento

José Guimarães

17/11/2023 18:48

O deputado estadual José Guimarães (PT) afirmou, nesta sexta-feira (17), que nem o diretório nacional e nem o diretório estadual do PT receberam pedido de filiação do senador Cid Gomes (PDT) ao partido. O líder do Governo na Câmara Federal ressaltou que o PT possui ritos próprios de funcionamento. Fala ocorre após o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmar que o presidente Lula (PT) pediu para que ele convidasse o senador ao partido.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Não há nem no diretório estadual nem nacional do PT, um pedido de filiação do senador Cid Gomes. Quando houver a solicitação de ingresso, será analisado pela direção nacional. Nem a presidente Gleisi Hoffmann e nem eu estamos sabendo de nada”, afirmou José Guimarães. “Do mesmo jeito que ministro Camilo falou que presidente Lula o mandou convidar Cid Gomes para entrar no PT, o mesmo Lula também disse que o senador Cid Gomes não votou três vezes com o seu Governo”, completou. Entre as pautas citadas estão a aprovação do ministro Cristiano Zanin para STF; aprovação do relatório final da CPMI dos Atos Antidemocráticos; e aprovação da Reforma Tributária.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Os desencontros de Cid com o presidente Lula não começaram neste ano. Em um evento do então candidato à Presidência pelo PT e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas eleições de 2018, Cid, ao ser interrompido por militantes enquanto discursava, se irritou e disse que ‘Lula tá preso, babaca’.

LINKS PATROCINADOS