Governador Elmano anuncia convocação de 163 professores para universidades estaduais
O anúncio foi feito por meio das redes sociais
(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
08/06/2026 19:17
O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (8), a convocação de 163 professores para as universidades estaduais cearenses. Os docentes irão reforçar os quadros da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O anúncio foi feito por meio das redes sociais do chefe do Executivo cearense.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Nós já convocamos cerca de 700 professores para o ensino superior do Estado e, agora, estamos chamando mais 163 docentes concursados para as universidades estaduais", anunciou. "É uma alegria garantir universidades cada vez mais fortes, ampliando as oportunidades para a nossa juventude", completou.
Com a contratação prevista para o segundo semestre deste ano, 68 professores serão destinados à Uece, 77 à Urca e 18 à UVA. O investimento anual para as contratações é de R$ 26,94 milhões.
O governador ainda informou que encaminhou à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) um projeto de lei que cria 37 novos cargos na Uece, com o objetivo de viabilizar a convocação dos docentes.
Siga o canal do CN7 no Telegram
"Tenho orgulho de dizer que, desde 2023, teremos convocado 926 professores concursados para as universidades estaduais do Ceará. Essa medida acompanha a expansão do ensino superior no estado, com os campi que estamos construindo para ampliar a oferta de vagas para a nossa juventude", concluiu.
Assista ao vídeo do anúncio: