Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governador Elmano anuncia campanha para enviar doações ao RS

Mantimentos poderão ser entregues em 19 municípios

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

08/05/24 15:52

O governador Elmano de Freitas anunciou a campanha Força Solidária Rio Grande do Sul, ação voltada para receber e enviar doações para ajudar o povo gaúcho, que enfrenta dificuldades decorrentes dos temporais que atingiram o Estado nas últimas semanas. Os mantimentos poderão ser entregues em Fortaleza e outros 18 municípios. Entre os itens, a prioridade é o envio de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável, kits de higiene pessoal e de cama, mesa e banho.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Conto com a solidariedade de todos. É hora de nos unirmos para ajudar os nossos irmãos gaúchos. O envio desses mantimentos é de fundamental importância para superar esses problemas. Doe o que você puder”, destacou o governador Elmano de Freitas. As doações chegarão ao Rio Grande do Sul em parceria com as companhias aéreas Latam, Gol e Azul.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em Fortaleza, as doações serão recebidas no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga; e no Centro Integrado de Segurança Pública, no bairro Aeroporto. No interior, o recebimento dos mantimentos acontece nos batalhões dos Bombeiros. Os municípios que participam da ação são Maracanaú, Horizonte, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Aracati, Sobral, Canindé, Itapipoca, Ipueiras, Iguatu, Crateús, Tauá, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá, Quixeramobim, Limoeiro e Baturité.

Mais ajuda

Além dessas doações, o chefe do Executivo cearense também anunciou o envio de 66 toneladas de alimentos, além de 10 mil litros de água potável ao Rio Grande do Sul. Vale lembrar que na manhã de ontem, dia 7 de maio, policiais militares cearenses embarcaram em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), rumo ao Rio Grande do Sul onde atuarão nas buscas às vítimas das enchentes.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS