Fernando Santana revela ter conseguido a assinatura de 44 deputados para abertura de CPI contra a Enel
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fernando Santana revela ter conseguido a assinatura de 44 deputados para abertura de CPI contra a Enel

O parlamentar também prestou contas sobre a viagem à Brasília

(Foto: Júnior Pio/Alece)

25/02/2023 12:10

O deputado estadual Fernando Santana (PT) revelou ter conseguido a assinatura de 44 parlamentares - dos 46 - para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Enel Ceará na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Para a abertura de uma CPI, a Alece exige a assinatura de 12 parlamentares.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Estamos às portas de abrir uma CPI. Nós colhemos 44 assinaturas dos colegas deputados e deputadas. Restam duas assinaturas para que possamos fazer a solicitação da CPI de forma unânime", declarou Fernando Santana em discurso na tribuna da Alece. A CPI terá como objetivo investigar o contrato de concessão entre o Governo do Ceará e a Enel.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda durante o discurso, Fernando Santana prestou contas sobre a viagem à Brasília, onde se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo; e com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Em ambos os encontros, o parlamentar, que esteve acompanhado da senadora Augusta Brito (PT), entregou os relatórios elaborados pela Comissão Especial da Alece e pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) sobre a Enel Ceará.

Uma audiência pública foi marcada para próximo dia 2 de março, na Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), em Fortaleza.

Assista ao discurso completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernando Santana (@fernandomtsantana)

LINKS PATROCINADOS