Comissão Especial da Enel na Alece pede cancelamento do contrato de concessão da Enel no Ceará

O deputado também anunciou que deve ser instalada uma CPI para investigar a Enel

(Foto: reprodução/Instagram)

16/12/22 12:23

O presidente da Comissão Especial da Enel, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Fernando Santana (PT), informou que o relatório elaborado pela Comissão pede o cancelamento do contrato de concessão da Enel no Ceará. O deputado também anunciou que deve ser instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços da Enel.

“De forma resumida, e bem direta, o que essa Comissão e essa Casa pedem é a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Enel e estamos pedindo ao órgão competente o cancelamento desse contrato de concessão imediatamente“, anunciou o deputado Fernando Santana.

O relatório elaborado pela Comissão será enviado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), ao governador, aos deputados federais e senadores, além da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “Para que a gente possa ter uma resposta da Agência Nacional, que é o cancelamento dessa concessão diante do que nós apuramos e atestamos aqui nesses relatórios do MP e da Assembleia Legislativa de irregularidade dessa empresa Enel”, finalizou.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS