sete dias sem medo da notícia
Eunício determina vistorias de ministro a obras da transposição em Jati e Penaforte
Por : Redação CN7
07/07/17 17:09

O presidente da República em exercício, Eunício Oliveira (PMDB), reuniu-se, nesta sexta-feira (7), com o ministro da Integração, Helder Barbalho, no Palácio do Planalto, para determinar vistorias nas obras do eixo norte da transposição do rio São Francisco, trecho que passa pelo Ceará. No encontro, Eunício acertou inspeção do ministro nas cidades de Penaforte e Jati.

As obras da transposição só foram retomadas após articulação de Eunício junto à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que derrubou uma liminar do tribunal Regional Federal da 1ª Região que havia suspendido a licitação da obra, paralisando a obra. A suspensão foi pedida pelas empresas Marquise e PB Construções, ligadas aos Ferreira Gomes.

As empresas foram desclassificadas durante o processo licitatório para a retomada do eixo norte da transposição por não atenderem aos requisitos técnicos para a execução da obra.

Cinturão das Águas

Eunício e Helder acertaram ainda vistoria nas obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que também é financiada com verba federal. Somente em junho, o presidente Eunício conseguiu a liberação de R$ 31,5 milhões para serem investidos em ações de convivência contra a seca no Ceará.

LINKS PATROCINADOS