Espetáculos em Canoa Quebrada abrem 8º Festival Internacional de Circo do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Espetáculos em Canoa Quebrada abrem 8º Festival Internacional de Circo do Ceará

O festival acontece até o dia 19 de junho passando por várias cidades

Jonathan Marinho_Foto divulgação

02/06/2022 10:57

Começa no próximo final de semana o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará. Mais de 40 grupos e artistas do Brasil, da Espanha e da Argentina trazem a arte do picadeiro. São mais de 70 apresentações de 47 trabalhos diferentes, para públicos de todas as idades, em praças e outros espaços abertos de Canoa Quebrada (Aracati), Croatá (distrito de São Gonçalo do Amarante), Paracuru, Itapipoca e Fortaleza. O festival acontece de 04 a 19 de junho, com toda a programação gratuita. 

A programação artística do festival começa por Canoa Quebrada, no município de Aracati, nos dias 4 e 5 de junho (sábado e domingo), a partir das 19h no Circo Escola Canoa Criança. Entre as apresentações, “Yoyo”, com Sebastian Godoy, da Argentina, “O retirante”, com Jonatham Marinho, de Pernambuco, “O negócio do Bicho das Coisa”, com o grupo Desequilibradoz, de Maracanaú, e “Palhaço Churuminga vem mostrar que ser diferente é normal”, com Rianny Circo, de Russas.

Na próxima semana, o festival segue para o distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, com espetáculos na quarta e quinta-feira, dias 8 e 9, às 18h, na Praça Nossa Senhora do Carmo. Entre as apresentações no local, “O Melhor show do mundo...na minha opinião”, com Tiago Marques (Palhaço Ritalino), do Paraná, Eduardo Show da Vida, de Fortaleza, “Aqueles que suportam” com Beatriz Barros, de Fortaleza, e “Anton Y Polina” e “Axis36”, com La Fem Fatal, da Espanha.

Na sequência, o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará arma o picadeiro em Paracuru, com programação de 10 a 12 (sexta a domingo), Itapipoca de 14 a 16 (terça a quinta) e encerrando em Fortaleza nos dias 18 e 19 de junho. Além dessas cidades, o Festival terá programação também em Santana do Acaraú no dia 10, Jucás no dia 17 e Quixadá no dia 19, com matinês gratuitas em circos tradicionais em circulação. E no dia 20 de junho estará em Maracanaú, na Praça Waldemar de Alcântara, para uma noite de apresentações também gratuitas em parceria com o projeto Palco Aberto, realizado pelo Grupo Garajal. 

LINKS PATROCINADOS