sete dias sem medo da notícia
Em reunião com Temer, Eunício trata sobre questões do Ceará e do Nordeste
Por : Redação CN7
26/06/17 16:39

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), se reuniu, nesta segunda-feira (26), por quatro horas com o presidente Michel Temer (PMDB), para articular soluções sobre questões que afetam o Ceará e o Nordeste.

No encontro, Eunício tratou com Temer sobre ampliação da pista do aeroporto de Juazeiro do Norte, além da demanda do setor pesqueiro para rever a a portaria 445/2014, que proíbe a pesca de determinadas espécies que estariam em estágios de vulnerabilidade. Pescadores alegam que a portaria está desatualizada.

Outro assunto da reunião foi a renegociação das dívidas dos agricultores de 2012 a 2016. O presidente do Senado está usando a força político do cargo e o prestígio junto ao presidente Temer para trazer benefícios para o Ceará e para o Nordeste, como a retomada da transposição do rio São Francisco, articulada por Eunício junto ao Ministério da Integração e ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a regularização da vaquejada, que garante 700 mil empregos na região.

e a liberação da próxima parcela dos saques das contas inativas do FGTS, proposta de Eunício que injetou R$ 7,2 bilhões na economia somente nos meses de março e abril.

Eunício ainda foi autor da medida provisória que liberou os saques das contas inativas do FGTS, beneficiando o trabalhador, com o resgate do benefício, e injetando, somente em março e abril deste ano, cerca de R$ 7,2 bilhões na economia nacional, reacendendo o mercado interno.

LINKS PATROCINADOS