Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano lança programa para qualificação de profissionais na área de energias renováveis

Evento de lançamento foi realizado no Museu da Imagem e do Som

(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)

06/05/24 16:03

O governador Elmano de Freitas lançou, nesta segunda-feira (6), o Projeto H-Tec, voltado para qualificação de profissionais na área de energias renováveis. Ao todo, serão investidos R$ 34 milhões ao longo de quatro anos, com abertura de laboratórios em 13 municípios e a formação de 11 mil técnicos e 1.050 multiplicadores de conhecimento. O evento de lançamento foi realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O edital de seleção da primeira fase será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (6). As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 9 de maio até o dia 17 deste mês, por meio do site do Centec. Cerca de 20% do total de vagas será voltado para mulheres. Os 13 municípios que receberão os laboratórios de energias renováveis são Acaraú; Amontada; Cedro; Fortaleza; Fortim; Juazeiro do Norte; Mauriti; Quixeramobim; Quixeré; São Benedito; São Gonçalo do Amarante; Sobral; e Tauá.

“Se todos os nossos projetos de hidrogênio verde forem executados, isso representa quatro vezes mais produção de energia do que produzimos hoje. Com isso, é evidente que precisaremos de mão de obra para tocar tudo”, projetou o governador.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O projeto conta com a parceria da Secretaria do Trabalho do Ceará (SET); da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc); da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE); da Universidade Federal do Ceará (UFC); da Universidade Estadual do Ceará (Uece); do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

LINKS PATROCINADOS