sete dias sem medo da notícia
Domingos Neto abre o verbo: não podemos reduzir todos debates da Câmara à ideologia
Domingos Neto
Por : Redação CN7
21/03/19 10:34

O deputado federal Domingos Neto (PSD) ganhou destaque no Plenário da Câmara durante as votações desta quarta-feira. Os deputados aprovaram o Projeto de Lei nº 2.724/2015, que flexibiliza as regras para investimentos estrangeiros nas empresas aéreas. O Partido Novo queria derrubar do PL a exigência de que no máximo 1/3 dos trabalhadores dessas companhias sejam de outras nacionalidades. Como estava, o PL resguardava o emprego dos brasileiros.

Sem conseguir maioria, quem apoiava a derrubada dessa exigência começou a acusar todos os outros parlamentares de “esquerdopatas comunistas”. Foi aí que o parlamentar cearense interviu.

“É com certa tristeza que eu vejo debates tão importantes serem todos reduzidos à ideologia. Quem colocou o texto é um deputado do DEM, não é um deputado de esquerda. Sou a favor de abrir o capital, mas também sou a favor de que pelo menos o crescimento econômico dessa área vá para os brasileiros. É defender o Brasil. Do jeito que vai, presidente, todo tema que traz para o Plenário ou um chama o outro de direito, o outro de esquerdopata, e perde-se a discussão do mérito. Por favor”, chamou a atenção.

Por fim, o destaque do Partido Novo foi derrubado e o PL mantém o texto que resguarda o trabalho dos brasileiros.

Veja fala de Domingos Neto

LINKS PATROCINADOS