Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10) e já assumiu as funções

A desembargadora Iracema Vale assumiu a função de juíza auxiliar do TSE. (Foto: Ascom/TJCE)

12/07/2024 18:02

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10) e já assumiu as funções.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu os cargos de presidente, vice-presidente de corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ainda foi procuradora-geral de Justiça antes de ingressar no TJCE.

As informações são do portal do TJCE.

LINKS PATROCINADOS