Deputado Júlio César Filho acusa Donizete Arruda de fake news e receber dinheiro de prefeitura
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Deputado Júlio César Filho acusa Donizete Arruda de fake news e receber dinheiro de prefeitura

11/04/2020 9:31

O deputado estadual Júlio César Filho acusou, en vídeo, o jornalista Donizete Arruda de fake news e de receber dinheiro da Prefeitura de Maracanaú. A acusação surge após a denúncia de que o município perdeu um hospital de campanha, tão necessário nesse momento de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). Em matéria do O Globo, neste sábado (11), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, chamou a atenção para a ocupação de 85% leitos públicos de UTIs para o novo coronavírus e a necessidade desses equipamentos. Além de Maracanaú, Caucaia, Iguatu e Icó não terão mais hospitais de campanha. O deputado sabia e se calou?

Com o silêncio do deputado, dez respiradores foram confiscados da rede privada de saúde em Maracanaú e levados para Itapipoca. O caso estampou a capa do jornal Folha de S. Paulo. Donizete Arruda, então, denunciou o absurdo e o governador Camilo Santana anunciou junto com o seu secretário de Saúde, Dr. Cabeto, a doação de dez novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Maracanaú.

Quando o portal CN7 noticiou a testagem positiva para novo coronavírus de Júlio César Filho, o deputado procurou logo desqualificar a notícia, como sendo fake. O jornalista Donizete Arruda, então, publicou a foto do exame e em respeito não divulgou o resultado positivo do teste. Houve silêncio diante do fato. Após isso, outros 15 deputados estaduais cearenses foram infectados por covid-19 e quase todos sentam próximos a Júlio César Filho. Fato ou fake?

As denúncias, portanto, partiram de quem não foi eleito para a defesa do povo de Maracanaú. Sendo assim, Donizete Arruda vira algo de agressões gratuitas nas redes sociais.

O Ministério Público de Maracanaú promete acionar o Poder Judiciário, se as novas UTIs não chegarem até próxima quarta-feira (15). Os equipamentos devem retornar ao município, sob pena de morrer pacientes. Maracanaú e microrregião contam hoje apenas com seis respiradores. O cenário de contaminação é alto. O Ministério Público do Ceará e o Governo do Estado estarão alinhados nessa época de enfrentamento ao novo coronavírus.

O momento não é de fazer política e muito menos confusão. A hora é de união e defesa do povo cearense. A pergunta fica: deputado Júlio César Filho, o senhor quer ser conhecido agora na Assembleia como Julinho Itapipoca?

Video

https://youtu.be/ZidqCV5I6Vw

LINKS PATROCINADOS