Sete dias por semana sem medo da notícia!
Comissão discutirá Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta
Capitão Wagner

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promove nesta quarta-feira (6), na Câmara dos Deputados, uma audiência pública sobre o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta.

O requerimento para a realização do evento é do deputado Capitão Wagner (Pros-CE). Ele pretende discutir por que uma das cinco cidades escolhidas para sediar o projeto de implementação do Programa, Maracanaú (CE), foi substituída pelo município de Paulista (PE), sendo que os índices de violência da primeira são maiores.

“Que a gente possa esclarecer para a população cearense, especialmente para os moradores de Maracanaú, os motivos pelos quais esse programa deixou de ser iniciado no município e foi destinado para Paulista, no Pernambuco. Um projeto que enviaria recursos e esforços do Governo Federal para diminuir a violência em Maracanaú e, segundo informações da imprensa, foram perdidos por falta de interesse do Governo do Ceará”, explicou.

Participam do evento o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Santos Costa, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo.

Em tempo

O debate será às 16h30 no plenário 6 da Câmara.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também