Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Com articulação de Eunício Oliveira, Lavras da Mangabeira recebe campi do IFCE

No Ceará, serão instalados seis novos campi do IFCE

(Foto: reprodução/vídeo)

27/02/24 19:54

Lavras da Mangabeira está entre os seis municípios selecionados para abrigar um novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A implantação do campus na cidade foi possível graças à articulação do deputado federal Eunício Oliveira (MDB). A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em vídeo ao lado do ex-presidente do Senado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Quero confirmar Lavras da Mangabeira como incluso na relação [dos municípios que receberão um campi do IFCE] que será anunciada pelo presidente Lula, em breve. Ganha a região, ganha o município e ressaltar a luta do deputado Eunício por essa conquista em Lavras da Mangabeira”, disse Camilo Santana.

O projeto de expansão inclui, além de Lavras da Mangabeira, a criação de novos campi em Fortaleza, com duas unidades adicionais, e em Campos Sales, Mauriti e Cascavel, cada um recebendo uma unidade. Em todo o país, serão instalados 100 novos institutos federais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Ministro Camilo, queria agradecer pelo carinho com a minha querida Lavras da Mangabeira e por essa importante conquista, que é uma conquista de todos nós, cearenses. Estou extremamente feliz”, comemorou Eunício Oliveira.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS