Cid Gomes se diz frustrado com filiação de Evandro Leitão ao PT
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid Gomes se diz frustrado com filiação de Evandro Leitão ao PT

O senador tem encontrado dificuldade na busca por um partido para ele e seu grupo

(Foto: reprodução/Instagram)

12/12/2023 14:45

O senador Cid Gomes (PDT) disse ter ficado frustrado com o pedido de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, ao PT. O parlamentar defendeu que o futuro partidário dele e de seu grupo - composto por cinco deputados federais, 13 deputados estaduais e aproximadamente 45 prefeitos - seja feito em movimento único. Fala ocorreu após evento no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"O fato de o Evandro já ter se antecipado, ter definido um caminho, frustra em boa parte aquilo que eu estou dizendo. Espero que seja só ele, caso isolado, e que todos os outros decidamos coletivamente", disse.

"Quanto mais alternativas tivermos, melhor, porque você vai poder escolher a mais adequada, a que se vincule melhor às nossas convicções políticas, ideológicas. Enfim, quanto mais alternativas melhor, isso não é ruim. Agora, o que a gente tem que fazer é uma decisão coletiva. O fato de ter várias alternativas e isso passar a ser caminho para um, caminho diferente para outro, a meu juízo não é bom", avaliou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Futuro partidário indefinido

Cid Gomes tem encontrado dificuldade na busca por um partido para se filiar com o seu grupo. Por conta dessa indefinição, a reunião para anunciar o destino do grupo precisou ser adiada duas vezes. O encontro estava inicialmente previsto para o último dia 4 de dezembro, mas foi adiado para esta segunda-feira (11). Porém, sem uma definição, a reunião foi adiada para o dia 18 de dezembro.

Ouça o áudio:

LINKS PATROCINADOS