Chacina deixa quatro mortos e seis feridos em campo de futebol na Barra do Ceará
Três suspeitos foram presos: dois adultos e um adolescente
07/05/2025 6:53
Quatro jovens foram mortos e outros seis ficaram feridos após uma chacina registrada na noite desta terça-feira (6), dentro de um campo de futebol society, na rua Tambaú, bairro Colônia, na região da Grande Barra do Ceará, em Fortaleza.
Segundo a Polícia Militar, homens armados, que se identificaram como policiais civis, invadiram o local enquanto um grupo jogava futebol. Eles ordenaram que os jovens ficassem em posição de revista e, em seguida, começaram a atirar.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Dois jovens morreram ainda no campo. Outros três foram socorridos, mas um adolescente de 16 anos, identificado como Pedro Henrique, morreu na UPA do Pirambu, e outro jovem não resistiu aos ferimentos no Instituto Dr. José Frota (IJF). O quinto baleado segue internado.
Após o ataque, os criminosos fugiram em um carro modelo Onix. A Polícia Militar perseguiu o veículo, que colidiu contra uma loja na rua Graça Aranha. Três suspeitos foram presos: dois adultos e um adolescente. Com eles, foram apreendidas quatro pistolas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A polícia investiga se um segundo carro, de cor branca, deu apoio ao crime. Informações preliminares indicam que o veículo estaria transportando fuzis calibre 5.56. Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Familiares de Pedro Henrique disseram, em entrevista exclusiva à reportagem, que o jovem não tinha envolvimento com o crime. A principal linha de investigação da polícia é que o ataque esteja ligado à disputa entre facções criminosas na capital.