Célio Studart é empossado como secretário de Proteção Animal do Ceará

Cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza

Célio Studart é empossado como secretário de Proteção Animal. (Foto: reprodução/vídeo)

22/08/23 17:02

O deputado federal, Célio Studart (PSD), foi empossado pelo governador Elmano de Freitas, nesta terça-feira (22), como secretário de Proteção Animal. A cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento contou com a presença de cachorros, tutores e ativistas da causa animal.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante o discurso, Célio Studart afirmou que o entusiasmo de Elmano de Freitas com a causa animal foi o principal motivo para ter aceitado o cargo. “Foi ver a notável desejo do governador e entusiasmo dele. Ele foi muito claro em nos deixar cientes e tranquilos de que a secretária seria a possibilidade de nós tiramos do papel sonhos que nos temos para o Ceará, não só para Fortaleza e RMF, mas para o interior”, disse. A nova pasta será responsável pelo desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas e sustentáveis para os animais e o meio ambiente.

A posse de Célio Studart marca a entrada do PSD na base do governo Elmano. “O apoio do partido no sentido que nós já começamos e vamos ter certamente o aporte meu mesmo como deputado e de outros deputados que vão ajudar de forma orçamentária”, destacou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente estadual do PSD no Ceará, Domingos Filho, além dos deputados Domingos Neto (PSD), Fernando Hugo (PSD), Gabriella Aguiar (PSD) e Lucilvio Girão (PSD)

Primeiras medidas

Durante a cerimônia, o governador Elmano de Freitas anunciou as duas primeiras medidas para a causa animal. “Estamos enviando para a Assembleia uma mensagem para que seja feito um cadastro de abrigos para repasse financeiro. Também faremos o cadastro de clínicas veterinárias particulares para que seja fornecido o auxílio necessário para todos que precisem. Outra medida é realizar a suplementação orçamentária para a Universidade do Ceará (Uece), visando assim garantir a gratuidade dos serviços do Hospital Veterinário da Uece”, informou.

LINKS PATROCINADOS