Ceará vai receber R$ 3 milhões por ano para custear 15 serviços do SAMU

14/10/17 8:24

O Ministério da Saúde vai reforçar o atendimento de urgência e emergência em 155 municípios do país. O Ceará vai receber três milhões de reais a mais por ano para custear 15 serviços do SAMU. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a partir de agora, esses municípios vão poder contar com o apoio do governo federal para continuar oferecendo atendimento de qualidade à população.

“Autorizamos mais 33 milhões de reais, por ano, de custeio para o serviço do SAMU. É muito importante essa habilitação porque ela permite que as equipes do SAMU estejam completas, com médicos, enfermeiros, com toda a equipe de socorristas, prontas para atender você em qualquer emergência. O cidadão brasileiro estará sempre sabendo que mais de 80% da população conta com este atendimento de socorro imediato e altamente qualificado do SAMU”.

Os mais de 33 milhões de reais liberados pelo Ministério da Saúde para o SAMU serão destinados a 241 serviços em todo Brasil. Um total de 148 ambulâncias, oito motolâncias, dois aeromédicos, uma ambulancha e sete centrais de regulação. O objetivo do SAMU, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência e emergência, como UPAs e hospitais, evitando sofrimento, sequelas ou até mesmo a morte da pessoa. O acionamento do SAMU pode ser feito gratuitamente pelo telefone 192.

 

LINKS PATROCINADOS