Carlos Matos acusa Cid de boicotar Transposição do Rio São Francisco para o Ceará

O deputado estadual Carlos Matos (PSDB)

11/07/17 9:07

O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) avalia como difícil a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte. Segundo ele, não existe recurso previsto no orçamento da União. Segundo o parlamentar, ex-governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PDT), é o principal responsável pela paralisação das obras da Transposição na parte Meta 3 Norte, que passa pelo município caririense de Mauriti.

De acordo com Matos, Cid teria solicitado o remanejamento dos recursos para outra obra, o Cinturão das Águas, sob o comando do seu então Governo. Na época, a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) atendeu à solicitação, condenando a obra da Transposição em Mauriti ao abandono.

Carlos Matos integrou a Comitiva do Governo Federal que acompanhou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, aos municípios de Penaforte e Jati. Durante a visita, o ministro verificou o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco. Helder Barbalho desembarcou no Cariri às 13h30, na última sexta-feira (7).

Confira a matéria completa no Jornal do Cariri

LINKS PATROCINADOS