Camilo Santana não espera sentado as vacinas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo Santana não espera sentado as vacinas

16/12/2020 6:28

O quadro para a vacinação dos brasileiros é alarmante. Não tem como o ministro da Saúde, General Pazuello, cumprir sua palavra e começar a vacinar os brasileiros, inclusive os cearenses do Cariri - obedecendo o plano apresentado ao STF - em dezembro. Esqueçamos! A única vacina disponível é a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, objeto de uma briga política do presidente Bolsonaro com o governador João Doria.

O Butantan produziu um milhão de doses e a produção continua. Porém, há uma barreira: os órgãos reguladores da China, origem da vacina CoronaVac - Instituto Sinovac - ainda não autorizaram que ninguém a use. João Doria declarou, nessa segunda (14), que no próximo dia 23 a China dará o aval para que o mundo possa vacinar quem comprar a coronaVac. Além do Governo de São Paulo, os países Turquia e Indonésia.

Ciente dessa vacina, o governador Camilo Santana foi atrás dela e também da Pfizer. Esteve em Brasília com o ministro Eduardo Pazuello para tratar do assunto. Na reunião, o ministro informou que lançará esta semana, oficialmente, o Plano Nacional de Imunização e vai apresentar a articulação que o Ministério tem feito junto aos laboratórios. Em seguida, fará encontros regionais sobre a logística de vacinação nos estados.

LINKS PATROCINADOS