Câmara de Iguatu avalia abertura de processo de cassação contra Ednaldo Lavor - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Câmara de Iguatu avalia abertura de processo de cassação contra Ednaldo Lavor

Problemas no lixo é o alvo da investigação

Garis protestam contra Braserv, em Iguatu, por conta dos salários atrasados. (Foto: reprodução)

23/10/2023 15:35

Vereadores da Câmara Municipal de Iguatu analisam a possibilidade de iniciar um processo de impeachment contra o prefeito afastado, Ednaldo Lavor, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Atualmente, a cidade conta com 17 parlamentares, e a divisão entre eles é notória: 11 apoiam o prefeito interino Ronald Bezerra; 4 estão alinhados com o deputado estadual Agenor Neto; e 2 estão ao lado do prefeito afastado.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

No cerne da controvérsia que envolve o possível processo de impeachment contra Ednaldo Lavor está a Braserv - empresa que era responsável pela limpeza urbana do município - que é acusada pelos funcionários de não pagar os salários e outros direitos como o INSS, férias e 13º salário. De acordo com o prefeito Ronald Bezerra, a empresa não apresentou as certidões negativas obrigatórias, impedindo, assim, o pagamento dos salários dos funcionários.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Nesta segunda-feira (23), os garis protestaram contra a empresa Braserv em razão dos salários atrasados e direitos trabalhistas não pagos. A manifestação ocorreu de forma pacífica acabou ganhando contornos mais tensos quando a polícia foi acionada para conter o protesto, o que causou revolta entre os funcionários. Os garis afirmaram que desejam apenas receber os salários atrasados e ver seus direitos trabalhistas honrados.

LINKS PATROCINADOS