O prefeito de Iguatu, Ronald Bezerra, informou, por meio de publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (16), que a Braserv – empresa que era responsável pela limpeza urbana do município – não apresentou as certidões negativas obrigatórias, impedindo, assim, o pagamento dos salários dos funcionários. O chefe do Executivo municipal se solidarizou com os garis e afirmou ter a intenção de resolver rapidamente a situação.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
A empresa Braserv é acusada pelos funcionários de não pagar os salários, INSS, férias e 13º, além da demora na distribuição de cestas básicas e EPIS – equipamento responsável pela segurança dos trabalhadores. “Existem diversos processos no Ministério Público do Trabalho contra essa empresa”, revelou o prefeito.
Ainda de acordo com Ronald Bezerra, a gestão municipal faz o pagamento à empresa, que se encarrega de fazer a própria gestão financeira, incluindo o pagamento dos salários dos funcionários. “Não é possível o pagamento direto pela prefeitura aos garis contratados pela empresa”, explicou.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Esse repasse da Prefeitura à companhia é realizado após a empresa apresentar as certidões negativas obrigatórias, o que não foi feito, até o momento. “A nossa intenção é que tudo se resolva o quanto antes. Infelizmente, nesse sentido, estamos dependendo da empresa”, finalizou.
Confira prints:



