sete dias sem medo da notícia
Em 20 dias
Bolsonaro diz que Petrobras deve anunciar novo aumento no preço dos combustíveis
O presidente da República revelou que soube da informação "extraoficialmente"
Jair Bolsonaro
Por : Redação CN7
01/11/21 17:45

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta segunda-feira (1), durante visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, que a Petrobras deverá anunciar um novo aumento no preço dos combustíveis daqui a 20 dias. O chefe do Executivo afirmou que soube da informação “extraoficialmente”.

“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias”, afirmou Bolsonaro.

“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, disse. Ainda durante a fala, Bolsonaro voltou a defender a privatização da Petrobras.

Congelamento do ICMS

Na semana passada, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do qual integram secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, aprovou o congelamento do valor do ICMS cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias.

Leia mais: Facção cearense GDE dá prazo de 72 horas para postos de combustíveis baixarem os preços
Leia mais: Confaz mantém preço médio do ICMS dos combustíveis inalterado por três meses

LINKS PATROCINADOS