Bandidos tentam colocar explosivos em mais um túnel na Capital em novo atentado

As ações criminosas diminuíram, mas continuam a desafiar as autoridades da Segurança

Bandidos usaram uma furadeira para fazer buracos no viaduto, em Parangaba, e colocar explosivos

15/01/19 9:14

A onda de ataques criminosos no Ceará chega nesta terça-feira ao seu 14º dia, com mais prisões de suspeitos e atentados que estão sendo investigados. Na noite desta segunda-feira, um incêndio no Centro Acadêmico do Curso de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Eece), no Campus do Itaperi, mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar para o local. Já em Parangaba, bandidos tentaram colocar explosivos nos pilares de um túnel que dá acesso à Avenida General Osório de Paiva. No Interior, bandidos incendiaram um ônibus escolar na cidade de Saboeiro (a 557Km de Fortaleza) durante a madrugada.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),  fez o balanço geral das operações e revelou que, até as 18 horas desta segunda-feira (14), pelo menos, 360 pessoas haviam sido presas por suspeita de envolvimento nos ataques criminosos. Já o Ministério Público Estadual informou que um terço dos detidos é formado por adolescentes (menores de idade).  Nas últimas 24 horas foram realizadas mais prisões, entre elas, de dois homens suspeitos de terem tentado explodir uma ponte na BR-116, em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 60Km da Capital).

Uma troca de tiros entre a Polícia e um grupo de suspeitos de praticar ataques criminosos em Fortaleza, nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na noite de ontem, terminou na prisão de quatro pessoas. Os suspeitos estavam em um veículo modelo Ônix e desobedeceram à ordem de parada. Houve perseguição e tiroteio no bairro Serrinha. Dois homens ficaram feridos. Uma mulher que estava no carro chegou a pular do automóvel.  Dos cinco ocupantes do automóvel, dois foram baleados. A Polícia entrou com a quadrilha duas armas de fogo e munição.

Prisões

Pela manhã, um bandido que tentava incendiar um posto de combustíveis no bairro Bom Jardim, na Zonal Sul de Fortaleza, foi perseguido por viaturas da Polícia Militar. Ele estava em uma motocicleta e portava uma pistola de calibre 380. Houve troca de tiros na Avenida Urucutuba. O suspeito foi baleado e levado para um hospital público na região, mas acabou morrendo na Emergência. A arma e a motocicleta foram apreendidos.

Em Itapiúna (a 99Km de Fortaleza), a Polícia prendeu Francisco Weberson Pereira Pimenta de Sousa, 21 anos, conhecido por “Cabeça”, acusado de ter integrar uma quadrilha responsável por ataques criminosos nas cidades de Baturité e  Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité.  O grupo teria incendiado prédios públicos na semana passada. “Cabeça” é suspeito também de envolvimento em homicídios naquela região.

Em Maracanaú, policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) apreenderam em uma residência cerca de 56 metros de cordão detonante e um detonador de explosivos.  O suspeito acabou detido e o material encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Na cidade de Saboeiro, bandidos atearam fogo em um ônibus escolar que estava estacionado em uma rua do bairro Flamengo. Os criminosos fugiram em seguida e não foram, ainda, localizados. O veículo pertencia à Prefeitura daquele Município.

 

LINKS PATROCINADOS