Alexandre de Moraes indefere pedido do Grupo Prerrogativas e assegura posse de André Fernandes
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Alexandre de Moraes indefere pedido do Grupo Prerrogativas e assegura posse de André Fernandes

O parlamentar cearense comemorou a decisão nas redes sociais

(Foto: reprodução/Instagram)

19/01/2023 14:02

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido de advogados ligados ao Grupo Prerrogativas que tentavam impedir a posse do deputado federal, André Fernandes (PL), e outros cinco parlamentares eleitos em 2022. Desta forma, a posse do parlamentar no dia 1º de fevereiro está assegurada.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"O voto de 229 mil cearense foi respeitado! De forma idônea, Alexandre de Moraes indeferiu o pedido do grupo Prerrogativas (advogados de esquerda) que queria impedir a minha posse como deputado federal", escreveu.

André Fernandes e outros cinco deputados - Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PP-PE), e Nikolas Ferreira (PL-MG) e dois estaduais – Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB) - são acusados de incitar os ataques as sedes dos Três Poderes, no último dia 8, em Brasília.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

No último dia 16, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse não ter visto indícios de que os deputados eleitos tenham incitado o grupo de vândalos golpistas que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal.

LINKS PATROCINADOS