sete dias sem medo da notícia
Advogado cobra publicação dos “balancetes mensais” de gastos da OAB-CE atrasados
Sede da OAB-CE
Por : Redação CN7
01/11/17 18:15

O advogado Alexandre Bastos Sales cobrou, nesta quarta-feira (1º), através de um requerimento, que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, publique os “balancetes mensais” referentes a 2017 com os gastos detalhados da instituição. O balanço não é divulgado desde maio deste ano, quando a OAB-CE publicou o gasto superior a R$ 2,3 milhões em “cartão de créditos”, denunciado pelo Ceará News 7 e ainda não devidamente explicado por Marcelo Mota.

No requerimento, Alexandre pede ainda a publicação da lista de pessoas que utilizam ou se beneficiaram com “passagens, hospedagens e refeições, por período e indicação de motivos, desde o início” da gestão de Marcelo Mota, assim como o nome de quem autorizou as despesas. Além disso, o advogado ainda pede a lista de todos os funcionários contratados, suas lotações e salários”.

O requerimento de Alexandre reforça o pedido do ex-presidente do OAB-CE Cândido Albuquerque por mais transparência na gestão de Marcelo Mota. O presidente é um dos indicados pelo Ministério Público Federal na investigação de superfaturamento na construção da nova sede da Ordem.

Confira o pedido:

LINKS PATROCINADOS