PF investiga “pedágio” de 12% para repasse de emendas de Guimarães - CN7

PF investiga “pedágio” de 12% para repasse de emendas de Guimarães

O deputado cearense negou envolvimento no caso

PF investiga “pedágio” de 12% para repasse de emendas de Guimarães

José Guimarães

09/07/2025 16:57

A Polícia Federal (PF) está investigando uma suposta cobrança de até 12% para que prefeituras recebessem emendas enviadas pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT). O parlamentar negou envolvimento no caso e reforçou que não foi alvo da operação da PF, que investiga o suposto desvio de emendas. A informação é do jornal O Globo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além de Guimarães, os deputados Eunício Oliveira (MDB) e Yury do Paredão (MDB) também foram mencionados. As menções aos parlamentares são transcritas a partir de diálogos obtidos em busca e apreensão da PF que tinham como alvo Bebeto do Choró (PSB), eleito no pleito do ano passado. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, abriu uma investigação para apurar esse fato.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Por meio de nota enviada ao O Globo, o líder do governo Lula na Câmara afirmou não ter enviado emendas aos municípios mencionados como alvo dos desvios. "Reafirmo o fato de que não destinei emendas parlamentares à localidade de Choró. Inclusive, nas eleições municipais mais recentes, disputamos contra o atual prefeito, tendo nosso candidato do PT sido derrotado nas urnas".

Leia nota completa:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS