STJ concede habeas corpus a prefeita de Caridade após 47 dias de afastada
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

STJ concede habeas corpus a prefeita de Caridade após 47 dias de afastada

Momento inusitado para a população da cidade, que passou a ter dois prefeitos

(Foto: reprodução/Instagram)

28/06/2024 9:46

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a prefeita de Caridade eleita, Simone Tavares. A gestora da cidade estava afastada do cargo desde o dia 10 de maio deste ano, determinação da justiça em uma operação do Ministério Público do Ceará via Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Pela decisão judicial, expedida nesta quinta-feira (27), a chefe do executivo municipal volta ao cargo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No documento do relator do processo, ministro do STJ, Ribeiro Dantas, o afastamento é revogado. “Não conheço do habeas corpus, mas concedo a ordem, de ofício, para revogar as cautelares de afastamento do cargo público e proibição de acesso às repartições públicas municipais”, determina o ministro.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Simone Tavares retorna ao comando da Prefeitura de Caridade após 47 dias. Durante esse período, desde 24 de junho, o município estava sob governo por decreto devido a um impasse jurídico. Momento inusitado para a população da cidade, que passou a ter dois prefeitos simultaneamente: Renato Timbó, que assumiu com base em liminar como vice-prefeito, e José Erivaldo, irmão da prefeita, que se considera sucessor por ser o presidente da câmara que extinguiu o cargo de vice-prefeito.

LINKS PATROCINADOS