Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Wellington Macedo é transferido pela PF de Foz do Iguaçu para Brasília

O avião desembarcou na Capital Federal por volta das 15 horas

(Foto: reprodução/vídeo)

15/09/2023 15:56

O blogueiro cearense Wellington Macedo foi transferido pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (15), de Foz do Iguaçu para Brasília. O avião com Wellington Macedo de Souza, Maxcione Pitangui e Rieny Munhoz desembarcou no Aeroporto da Capital Federal por volta das 15 horas. O trio foi preso na noite desta quinta-feira (14), Cidade do Leste, no Paraguai, durante a Operação Lesa Pátria.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Wellington Macedo, de 47 anos, condenado pela tentativa de explodir uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, durante os atos terroristas de 8 de janeiro. Ele estava foragido desde janeiro de 2023. Entretanto, ainda foragido, foi condenado a seis anos de prisão – em regime fechado – e multado no valor de R$ 9,6 mil.

Entretanto, em operação da PF em coordenação com a Polícia Nacional e o Departamento de Migração do Paraguai, Wellington Macedo foi capturado. Durante a ofensiva, a PF ainda capturou Max Pitangui Rieny Munhoz. As polícias dos dois países, durante a operação, ainda tentaram prender Oswaldo Eustáquio e Salomão Vieira de Jesus, mas sem sucesso.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além de Wellington Macedo, os outros dois acusados de participação no crime, George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego Rodrigues dos Santos, também foram condenados e presos. As penas deles foram fixadas, respectivamente, em nove anos e quatro meses de prisão e cinco anos e quatro meses, ambos em regime fechado.

LINKS PATROCINADOS