TRT determina que Ceará reintegre o atacante Alex Amado ao grupo de atletas

A decisão, no entanto, cabe recurso

Alex Amado. (Foto: Christian Alekson/CearaSC)

23/07/21 19:11

A Seção Especializada I do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) manteve a decisão da 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza e emitiu uma liminar determinando a reintegração do atacante Alex Amado ao grupo de atletas do Ceará Sporting Club. O TRT não aceitou mandado de segurança impetrado pelo clube alvinegro. A audiência aconteceu na última quarta-feira (21). A decisão, no entanto, cabe recurso.

Na ação trabalhista movida por Alex Amado contra o Ceará, ele pede para ser reintegrado ao elenco do vovô. Ele alega que lesionou os dois joelhos quando ainda atuava com a camisa alvinegra e, desta forma, trataria-se de um acidente de trabalho, impedindo o atacante de ser demitido por ter adquirido estabilidade provisória. A defesa do alvinegro de Porangabussu, no entanto, argumenta que a lesão foi diagnosticada após o fim do contrato do atleta com o clube e que se trataria de uma nova lesão, sem relação ao tempo em que esteve vinculado a agremiação.

O juiz do trabalho, Antônio Célio Martins Timbó Costa, no entanto, entendeu que a lesão seria um acidente de trabalho e deu ganho de causa ao atacante. “Pelos documentos carreados aos autos, tem-se certo que, em face de acidente de trabalho ocorrido no curso do contrato de trabalho, o reclamante sofreu lesão em seus joelhos, da qual ainda não havia se recuperado por ocasião da dispensa”, disse na decisão.

Posteriormente, o clube chegou a recorrer com um mandado de segurança no TRT alegando que houve ilegalidade e abuso de poder na decisão de primeira instância. Porém, após análise, a desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar, manteve a liminar concedida pelo juiz.

LINKS PATROCINADOS