Tribunal Superior Eleitoral é alvo de ataque hacker
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Tribunal Superior Eleitoral é alvo de ataque hacker

Segundo Luís Roberto Barroso, a tentativa de invasão foi neutralizada.

15/11/2020 17:43

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sofreu na tarde deste domingo (15) uma tentativa de ataque hacker. A informação foi confirmada pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso. Ainda de acordo com o magistrado, a tentativa de invasão foi neutralizada em uma ação conjunta do TSE com empresas de telefonia.

Em entrevista à jornalistas na sede do TSE, Barroso afirmou que os ataques podem ter vindo de fora do país. "Partiu muito provavelmente, quase certo, de outro país. Às vezes você recebe ataque de outro país e alguém daqui reivindica para levar o crédito", disse.

Luís Roberto Barroso também informou que tem atuado de forma preventiva a ataques com sistemas de defesa e realização constante de backups. "Tiramos 1 servidor da rede e fizemos o back-up de tudo que era importante como garantia de que se, por acaso, o sistema de defesa não funcionasse e houve a invasão, nós teríamos 1 servidor com todas as informações relevantes fora do sistema. Com esse servidor desligado, o servidor remanescente sofreu uma sobrecarga e apresentou uma instabilidade de 2, 3 dias atrás. E esse desligamento do 1º servidor, em medida significativa, afetou o desempenho ótimo do e-Título.".

Um grupo hacker intitulado CyberTeam expôs, nas redes sociais Twitter e Facebook, diversas informações internas do TSE.

LINKS PATROCINADOS