Três hospitais de Fortaleza estão com leitos de enfermarias e UTIs para a Covid totalmente lotados

A capital cearense registra 77,4% dos leitos de UTI públicos ocupados

25/01/22 17:45

Dados da plataforma IntegraSUS, desta terça-feira (25), mostram que três hospitais públicos de Fortaleza estão com leitos de enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com Covid, completamente lotados. As unidades atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os três hospitais de Fortaleza que registraram 100% de lotação foram o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) e o Hospital Infantil Albert Sabin.

No HGF, todos os 20 leitos de UTI adulto, 125 leitos de enfermaria adulto e 15 leitos de enfermaria para gestantes estão ocupados.

No Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, os 4 leitos de UTI adulto, 9 leitos de UTI infantil, 1 leito de UTI neonatal, 16 leitos de enfermaria adulto e 21 leitos de enfermaria infantil estão sendo ocupados por pacientes que estão sofrendo complicações da Covid-19.

No Albert Sabin, os 8 leitos de UTI e os 51 leitos de enfermaria infantil também estão ocupados por pacientes com o coronavírus.

Com o avanço da variante da Covid, Ômicron, a capital cearense registra 77,4% dos leitos de UTI públicos ocupados, além de 95,24% de ocupação nas enfermarias em unidades de saúde públicas. Com informações do G1.

LINKS PATROCINADOS