sete dias sem medo da notícia
Transparência
Três empresas disputam a operacionalização do microcrédito do BNB
O antigo operador, INEC, não está disputando o processo licitatório
(Foto: reprodução/internet)
Por : Redação CN7
16/11/21 16:45

Três empresas estão na disputa para operacionalizar o microcrédito do Banco do Nordeste (BNB). Entre elas, estão uma fintech do Banco Banking and Trading Group Pactual (BTG Pactual), além de duas ONG’s que são bancadas por fundos soberanos europeus. O antigo operador, Instituto Nordeste Cidadania (INEC), não está participando da concorrência pública.

Além da operacionalização da microfinança urbana do Banco do Nordeste (Crediamigo), a empresa selecionada deverá atuar com a prestação de serviços relacionados à oferta de outros produtos e serviços de microfinanças do BNB. No entanto, a atuação da empresa será baseada nas estratégias e diretrizes operacionais determinadas pelo próprio BNB, incluindo a metodologia de microcrédito e políticas operacionais, além do Plano de Negócios aprovado pelo Banco, que será elaborado e atualizado anualmente pelo contratado.

Segundo informações do BNB, para ser selecionada, a empresa deverá obedecer a critérios de qualificação técnica e de capacidade econômica e financeira.

O vencedor da licitação deverá aproveitar essa mão de obra especializada para manter esse financiamento que garante o desenvolvimento do Nordeste.

LINKS PATROCINADOS