TRE-CE confirma eleições suplementares em Barroquinha
A data do pleito ainda não foi definida pela Corte
(Foto: reprodução/TRE-CE)
26/08/2025 15:13
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu nesta terça-feira (26), por unanimidade, negar provimento aos embargos de declaração e confirmar a realização de eleições suplementares no município de Barroquinha. A data do pleito ainda não foi definida pela Corte e os prazos para convenções partidárias e registro de candidaturas serão divulgados conforme o calendário eleitoral estabelecido.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Com a decisão, restam apenas a publicação do acórdão e a comunicação ao juiz da 108ª Zona Eleitoral, para que seja formalizado o afastamento e, nos termos da legislação, o presidente da Câmara Municipal assuma interinamente a Prefeitura de Barroquinha, até a realização do novo pleito.
O TRE-CE decidiu, no último dia 08 de julho, cassar os mandatos do prefeito de Barroquinha, Jaime Veras (PSD); da vice-prefeita Carmen Lúcia (PSD); dos vereadores Didi do Zé Mero, Júnior Magalhães e Genilson Moreira; além dos suplentes Irmão Ayrton e Maria Andreína. Todos tiveram seus diplomas cassados por irregularidades no uso de recursos públicos durante a campanha eleitoral de 2024.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Além da cassação dos mandatos, também foi determinada a inelegibilidade por oito anos do prefeito, da vice e dos vereadores.
Assista ao vídeo: