TRE-CE apreende celulares de suspeitos de manter um perfil fake contra candidato em Aracati
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

TRE-CE apreende celulares de suspeitos de manter um perfil fake contra candidato em Aracati

A ação aconteceu nesta quinta-feira (26). As informações são do Portal Metrópoles

26/09/2024 20:36

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) apreendeu os celulares de três servidores da Prefeitura de Aracati, suspeitos de manter um perfil fake no Instagram contra o candidato a prefeito, Caetano Guedes Neto (Republicanos). A ação aconteceu nesta quinta-feira (26). As informações são do Portal Metrópoles.

A 8ª Zona Eleitoral justificou, na decisão que autoriza os mandados de busca e apreensão, haver indícios de utilização de recursos públicos materiais e pessoais para divulgação, possivelmente, de propaganda ofensiva e disseminação de notícia inverídica.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo informações do Portal Metrópoles, o nome do perfil é @/papocaaracati. Os investigados são: o assessor técnico Gabriel Felipe Ferreira Duarte Barreto, a coordenadora especial de Gestão Territorial Maria Kamilla Barreto de Lima e a assessora jurídica do gabinete do prefeito Ariana Cabral de Brito Mendonça.

Além da busca e apreensão, foi determinado que a Meta, empresa dona do Instagram, que suspenda o perfil da rede social, em até 72 horas. A decisão foi expedida no processo encabeçado pela Coligação Juntos para Cuidar de Aracati.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Ainda segundo o Metrópoles, os denunciantes apresentaram à Justiça Eleitoral dados que indicavam que os acessos à conta na rede social teriam sido feitos no escritório do deputado estadual Guilherme Bismarck Maia (PDT), filho do atual prefeito, Bismarck Maia (Podemos).

Nas eleições, Bismarck apoia a outra candidata a prefeita, a vereadora Roberta Cardoso (Podemos). O Portal Metrópoles tentou contato com os envolvidos, mas até o fechamento, não teve retorno

LINKS PATROCINADOS