Invasão a residencial termina com um carbonizado e outro morto no hospital em Sobral
Os moradores foram acordados por intenso tiroteio

Foto: Divulgação
21/01/2025 8:08
Uma tentativa de invasão ao conjunto habitacional Nova Caiçara, em Sobral, na madrugada desta terça-feira (21), terminou na morte de duas pessoas. A Polícia Militar do Ceará (PMCE), enviou equipes ao local e os agentes encontraram o corpo de um homem carbonizado. Segundo a polícia, um grupo formado por integrantes de uma organização criminosa rival a que atua no residencial, tentou invadir a área conflagrada e foi surpreendido pelos traficantes da área. Após troca de tiros, o grupo invasor fugiu, mas um jovem, ainda não identificado formalmente, foi atingido, capturado e assassinado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Após ser assassinado, o homem teve o corpo incendiado pelos faccionados da área, numa clara resposta aos inimigos, quanto a soberania da organização criminosa no local. O Nova Caiçara é ocupado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O controle sobre a venda de entorpecentes é disputada com violência pelo Comando Vermelho.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O confronto deixou quatro pessoas do mesmo grupo lesionadas. Três conseguiram escapar e foram socorridas; uma para o Hospital Regional Norte e duas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Uma das vítimas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
A tentativa de invasão eleva o clima de tensão entre os moradores, pelo medo dos tiroteios resultarem em mortes de inocentes. A PM reforçou o patrulhamento na região com maior efetivo, visando repelir novos confrontos. O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Sobral, investiga supostos envolvidos com o crime. O corpo foi recolhido ao núcleo da Pericia forense do Ceará (Pefoce), para os procedimentos legais.