Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Tendência de Guimarães deve oficializar apoio a candidatura de Evandro

Corrente petista Campo Democrático realizará uma plenária às 18h desta quinta (7)

(Foto: reprodução/vídeo)

06/03/24 16:18

A corrente petista Campo Democrático realizará uma plenária às 18h desta quinta-feira (7), na sede do PT estadual, na capital cearense, para tratar sobre a escolha do candidato que vai representar o PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. No evento, a corrente, que é liderada pelo deputado federal José Guimarães (PT), deve anunciar apoio a pré-candidatura de Evandro Leitão (PT) para prefeito.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Precisamos apressar as nossas definições sobre as táticas eleitorais de Fortaleza. E eu quero ouvir cada um de vocês na busca de um entendimento e anunciar a posição que teremos nestas eleições (…) vamos estar juntos, conversando, dialogando e anunciando os próximos passos na disputa eleitoral em Fortaleza”, disse Guimarães, em vídeo publicado nas redes sociais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Se confirmado o apoio do Campo Democrático à candidatura de Evandro para prefeito de Fortaleza, será a terceira corrente petista a oficializar a preferência pelo nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para as eleições municipais. Até o momento, as correntes que oficializaram o apoio foram o Movimento PT, ligado ao deputado federal José Airton Cirilo; e o Esquerda Popular Socialista, liderado pelo ex-vice-governador, Professor Pinheiro.

Assista ao vídeo completo:

Disputa interna

O PT conta com cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: o presidente da Alece, Evandro Leitão; a deputada federal, Luizianne Lins (PT); a deputada estadual, Larissa Gaspar (PT); o deputado estadual, Guilherme Sampaio (PT); o assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Estado, Artur Bruno.

LINKS PATROCINADOS