sete dias sem medo da notícia
Tasso se reúne com Alckmin e FHC para discutir saída de Aécio do comando tucano
Por : Redação CN7
19/10/17 16:09

O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, reúne-se com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta quinta-feira (19), para debater a saída definitiva do senador Aécio Neves (PSDB) do comando tucano. O encontro acontece em São Paulo.

Tasso argumentará que manter Aécio na presidência da sigla, ainda que licenciado, é prejudicial ao PSDB para as Eleições 2018. O senador cearense representa os interesses caciques tucanos que, assim como ele, defendem a saída “espontânea” do ex-governador mineiro.

“Não tem condições”

Tasso foi enfático ao afirmar, na quarta-feira (18), que Aécio “não tem condições” de se manter no cargo. “Eu acho que é (caso de renúncia). Porque agora ele não tem condições, dentro das circunstâncias que está, de ficar como presidente do partido. E nós precisamos ter uma solução definitiva e não provisória”.

Aécio Neves é o principal fiador da manutenção do PSDB na base do presidente Michel Temer (PMDB), que alcança os piores índices de aprovação por parte da população da história brasileira após o fim da ditadura militar.

LINKS PATROCINADOS