Tasso Jereissati afirma que reforma tributária não deve ser votada neste ano

Tasso Jereissati

Tasso Jereissati

26/06/2020 12:46

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) declarou nesta quinta-feira (25) que a proposta de reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional, não deve ser votada este ano. Segundo ele, além da pandemia que dificulta as votações na Câmara e no Senado, não há um acordo entre o poder público das três esferas (municipal, estadual e federal) e os empresários sobre qual a melhor reforma.

"Nunca uma reforma desse tipo partiu do Congresso. É natural que o Executivo envie a proposta, afinal a Receita Federal é quem deve fazer os cálculos. Mas, o ministro Paulo Guedes não tem interesse em uma proposta ampla que mude o sistema de tributação. Ele quer apenas criar uma nova CPMF e desonerar a folha de pagamentos das empresas", afirmou o senador cearense.

A fala foi dita durante reunião virtual realizada pela CDL Fortaleza, presidida pelo empresário Assis Cavalcante.

Durante a videoconferência, Tasso comentou a importância da aprovação do marco legal do saneamento básico (P. 4.162/2019), do qual foi relator. "Agora, com esse marco legal não há nenhum país do mundo com um mercado tão grande para receber investimentos", comentou.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS