Suspeito de participação na morte de subtenente é preso pela Polícia Militar - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Suspeito de participação na morte de subtenente é preso pela Polícia Militar

Captura ocorreu no mesmo bairro onde o crime aconteceu

Foto: Reprodução/WhatsApp

16/01/2025 10:10

Uma ação conjunta realizada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou, em menos de 12 horas, na captura de um homem de 18 anos, suspeito de participação no crime que vitimou o policial militar de 51 anos, Francisco Ricardo Silveira Neto. Ítalo Gabriel Barreto, foi preso no próprio bairro onde o crime aconteceu. Conhecido na comunidade, pelo codinome "Micróbio", ele é apontado pelas apurações preliminares, como a pessoa que dirigiu o carro usado para matar o subtenente Ricardo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O suspeito já possui antecedentes criminais por crimes como: homicídio, tráfico de drogas, ameaça e desacato. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação na região. Micróbio foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa no final da tarde dessa quarta-feira e foi autuado por homicídio qualificado e colocado à disposição da Justiça.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As diligências seguem sendo conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), responsável por investigar crimes contra agentes de segurança, com objetivo de identificar e capturar outros suspeitos de envolvimento com o crime. O Subtenente Ricardo foi morto a tiros e golpes de faca, na madrugada de quarta-feira (15), no bairro Pirambu, em Fortaleza. Ele é o primeiro policial militar morto no Ceará em 2025. No ano passado, 15 policiais foram assassinados, números que colocaram o estado como o que mais matou policiais militares.

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS