Sete dias por semana sem medo da notícia!
Superior Tribunal de Justiça condena Prefeito de Quixadá por improbidade
Ilário pode perder o cargo e ter suspensão dos direitos políticos
Ilário e a esposa Rachel Marques

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), condenou o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), pelo crime de improbidade administrativa. A decisão foi publicada hoje (8), e o julgamento teve a votação unânime dos ministros do STJ. A condenação é baseada em processo que acusou o gestor de utilizar irregularmente a página virtual do município para divulgar a posse de sua esposa, Rachel Marques, na Assembleia Legislativa e, na mesma publicação, a data do aniversário dela.

Vale salientar que entre as sanções previstas no art. 12, III, da Lei Improbidade Administrativa, estão a perda do cargo, a suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

Com mais essa decisão, Ilário agora acumula duas condenações pelo STJ por ato de improbidade; uma conta desaprovada pelo TCU por causar prejuízo ao erário; uma decisão de bloqueio de bens pelo TJ/CE por crime de improbidade; destacando-se que já foi afastado uma vez do atual mandato em decorrência da operação policial “Fiel da Balança”, que investiga grave crime de corrupção na Prefeitura de Quixadá.

Confira documento

Com informações de Monólitos Post

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também