STJD determina suspensão de jogador cearense e outros sete atletas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

STJD determina suspensão de jogador cearense e outros sete atletas

A decisão foi tomada um dia após o pedido da Procuradoria-Geral

(Foto: reprodução/Instagram)

17/05/2023 16:55

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, determinou a suspensão por 30 dias do jogador cearense, Igor Cariús, e outros sete atletas por envolvimento na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). A decisão foi tomada um dia após o pedido da Procuradoria-Geral do órgão. As informações são do GE.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"As violações, os prejuízos ao desporto, e suas repercussões, são graves o suficiente para justificar a medida excepcional de suspensão preventiva dos Denunciados, mas não na forma requerida pela Procuradoria, à mingua de arrimo legal", diz um trecho da decisão.

Com a decisão, foram suspensos o goleiro Matheus Phillipe, ex-Sergipe; os zagueiros Kevin Lomónaco, do RB Bragantino, Paulo Miranda, do Náutico, e Eduardo Bauermann, do Santos; os laterais Igor Cariús, do Sport, e Moraes, da Aparecidense; o volante Fernando Neto, do São Bernardo; e o meia Gabriel Tota, do Ypiranga.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A Procuradoria fez a denúncia com base nos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além da suspensão, os jogadores podem ser multados até R$ 100 mil e suspensão por até 720 dias. Em caso de reincidência, a pena pode ser de exclusão definitiva do futebol.

LINKS PATROCINADOS