STF libera recursos para pagamento dos precatórios do Fundef aos professores, anuncia Izolda

O anúncio foi feito por meio das redes sociais

(Foto: reprodução/vídeo)

21/12/22 14:05

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, autorizou o pagamento da primeira parcela dos precatórios do Fundef aos professores que atuam na rede estadual do Ceará. A informação foi confirmada pela governadora Izolda Cela, em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quarta-feira (21). Cerca de 50 mil profissionais, que estiveram em exercício entre 1998 e 2006, serão beneficiados.

O pagamento está previsto para começar após o dia 30 de dezembro, quando será liberada a lista final com o nomes dos beneficiários e o valores a serem recebidos. O valor se refere à primeira das três parcelas do pagamento dos precatórios dos professores.

“Lembro ainda que o Estado atendeu duas reivindicações importantes da categoria: uma delas garante que o Imposto de Renda desse pagamento não será cobrado dos profissionais; e a outra estabelece que os juros sobre esses recursos também serão destinados para o pagamento dos professores”, escreveu Izolda em um trecho da legenda da publicação.

Assista ao anúncio completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Izolda Cela (@izoldacelace)

LINKS PATROCINADOS