sete dias sem medo da notícia
Em nota
SSPDS informa que show de Réveillon do MC Urubuzinho não tem autorização para acontecer
A informação foi compartilhada pela SSPDS por meio de nota
(Foto: divulgação/SSPDS)
Por : Redação CN7
29/12/21 14:31

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou nesta quarta-feira (29) que o show de Réveillon do funkeiro MC Urubuzinho, no bairro Barroso, em Fortaleza, não tem autorização para acontecer. O evento provocou uma guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE), que trocaram ameaças por meio de vídeos nas redes sociais.

Leia mais: Integrantes de facções rivais trocam ameaças e cresce risco de novas chacinas em Fortaleza

Em nota, a SSPDS afirmou que tem intensificado o policiamento preventivo e ostensivo no bairro, bem como as investigações para coibir ações criminosas na região. “O policiamento é realizado por ações realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da atuação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), além do reforço realizado pelo trabalho das composições do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp)“, disse.

A unidade responsável por apurar crimes na região é o 6º Distrito Policial (6º DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A SSPDS informou, ainda, que existe no bairro uma base fixa da PM-CE, por meio do Programa de Proteção Territorial e Gestão de Riscos (Proteger).

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que não há por parte dos órgãos de segurança estaduais autorização para a citada festa, no bairro Barroso, em Fortaleza. A pasta adianta que tem intensificado o policiamento preventivo e ostensivo no bairro, bem como as investigações para coibir ações criminosas na região. O policiamento é realizado por ações realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da atuação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), além do reforço realizado pelo trabalho das composições do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp). Já o 6º Distrito Policial (6º DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), é a unidade responsável por apurar crimes na região. No bairro, existe uma base fixa da PMCE, por meio do Programa de Proteção Territorial e Gestão de Riscos (Proteger)

Confirmou presença

Por meio de publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (28), o funkeiro MC Urubuzinho confirmou a realização do evento e disse não ter medo das ameaças sofridas. “Meu amigo, se eu tivesse medo de viver, eu nem nasceria“, disse.

Leia mais: MC Urubuzinho não se intimida com ameaças do CV e confirma show em Fortaleza

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também