SSPDS deflagra quarta etapa da Operação Domus em Residencial no Ancuri
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

SSPDS deflagra quarta etapa da Operação Domus em Residencial no Ancuri

Foram realizadas vistorias, notificações de irregularidades e uma prisão em flagrante

(Foto: divulgação/SSPDS)

29/07/2021 17:34

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou a quarta etapa da Operação Domus. A ofensiva aconteceu nesta quarta-feira (28), no Residencial Alameda das Palmeiras II, no bairro Ancuri, em Fortaleza. Durante a ação foram realizadas vistorias, notificações de irregularidades e uma prisão em flagrante por furto de energia.

A Enel Distribuição Ceará, concessionária de energia do Estado, realizou 355 inspeções nos imóveis do residencial, ocasionando 79 notificações por irregularidades. Para a realização das inspeções, a Enel contou com o apoio de agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que realizaram a prisão em flagrante de uma pessoa por furto de energia e realizou outros cinco procedimentos instaurados por portaria pelo mesmo crime.

Segundo balanço apresentado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), foram realizadas vistorias em 122 blocos, com 18 notificações por ausência de equipamentos de proteção contra incêndio. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que participou da quarta etapa da Operação Domus, realizou 18 fiscalizações para verificar a integridade dos equipamentos de monitoramento de apenados. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) abordou 158 veículos, resultando em 31 autos de infração e cinco apreensões.

As outras etapas

A ação permanente chega à quarta etapa após passar por outros dois conjuntos habitacionais em Fortaleza. A primeira etapa, deflagrada em 15 de julho no residencial Alameda das Palmeiras, no Ancuri, resultou em 14 prisões, sendo um delas por mandado de prisão em aberto por homicídio, além de fiscalização de construções irregulares em áreas comuns do residencial.

Na semana seguinte, em 21 de julho, agentes do Estado e da Prefeitura de Fortaleza foram ao Residencial Cidade Jardim I, no bairro Conjunto José Walter. O trabalho integrado ocasionou em 658 abordagens, oito prisões em flagrante por furto de energia, apreensão de drogas, entre outras ocorrências.

Dois dias depois da segunda edição, a Operação Domus retornou ao Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, consolidando o caráter permanente da ação. A nova ofensiva resultou em três prisões em flagrante, quatro registros de Boletins de Ocorrência por furto de energia elétrica, 142 veículos abordados com oito apreensões e 43 autuações.

Confira mais fotos:

LINKS PATROCINADOS