Sete dias por semana sem medo da notícia!
Sobral já está sem vagas de UTI para os pacientes com Covid-19, diz Jornal Nacional
O Hospital Regional está transferido para Fortaleza os pacientes em estado mais grave
A matéria foi apresentada no JN desta sexta-feira
Ouça a matéria

A cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza) foi destaque negativo numa reportagem apresentada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, na noite desta sexta-feira (12).. De acordo com a matéria, o Hospital Regional está com praticam,ente todos os leitos de UTI reservados para pacientes com o Covid-19 lotados.

A matéria cita que o hospital atende, além dos pacientes da própria cidade, as pessoas doentes de mais 50 municípios daquela região. Revelou também que os casos considerados mais graves estão sendo transferidos para hospitais de Fortaleza.

Sobral e outras três cidades cearenses (Caucaia, Camocim e Acaraú) permanecem sob regime de “lockdown”, isto é isolamento rígido, somente podendo funcionar os serviços considerados essenciais.

No último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria da Saúde do estado do Ceará (Sesa), divulgado neste sábado (13), Sobral aparece como o segundo Município cearense com maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus. Segundo as estatísticas do órgão, são 3.857 casos.

Balanço

Segundo balanço do IntegraSUS publicado neste sábado (13),  foram registradas 4.829 mortes no Estado. A letalidade, que é a quantidade de pessoas que morreram pela doença em relação à quantidade de infectados por ela, é de 6,3% do Ceará.

O número de pessoas infectadas pela doença no estado chegou a 76.429 até a sexta-feira (12), com 55.489 pacientes recuperados. E realizados até agora em todo o estado, 177.356 exames.

Apenas um óbito por covid-19 foi registrado no estado nas últimas 24 horas.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também