Sindicato dos Médicos do Ceará denuncia município de Aracati por débito com salários da categoria
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sindicato dos Médicos do Ceará denuncia município de Aracati por débito com salários da categoria

O balanço faz parte do ‘Devedômetro’

17/04/2023 19:58

O Sindicato dos Médicos do Ceará apontou que o município de Aracati está com débito com a categoria há 11 meses. O balanço faz parte do ‘Devedômetro’, levantamento realizado mensalmente acerca do atraso na folha de pagamento dos profissionais da classe.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Além de Aracati, outras 15 cidades permanecem com dívidas. São eles: Acarape, Aracoiaba, Alto Santo, Baturité, Catunda, Chaval, Limoeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Mulungu, Icó, Itapipoca, Ipueiras, Pacajus e Pires Ferreira.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

"A lista permanece a mesma há 11 meses, pois não houve evolução nas negociações por parte das gestões municipais. Diante deste cenário, o Sindicato orienta aos médicos que passem a documentar os plantões para comprovações futuras. Em caso de prejuízos salariais, deve-se procurar imediatamente a entidade para que as providências sejam tomadas e o problema seja solucionado o mais breve possível, para que não ocorra maior dano para a categoria e consequentemente para a população", esclarece Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato.

Saiba como funciona o Devedômetro

O Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso. Após checar a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através do seu Departamento Jurídico. Caso não haja resolutividade de negociações nesse âmbito, são tomadas as medidas judiciais para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos.

LINKS PATROCINADOS