sete dias sem medo da notícia
Saúde
Sesa vai elaborar plano de contingência para frear avanço de casos de Covid e Influenza
Informação foi dada por Camilo Santana, em transmissão nas redes sociais
(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
31/12/21 17:22

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta quinta-feira (30) que devido ao aumento no número de casos de Covid e de Influenza, o estado vai implementar um plano de contingência para evitar novos surtos de coronavírus de síndromes respiratórias. O maior número de casos foram registrados em Fortaleza.

“Nossos técnicos já estão avaliando dados e, pelo o que nos foi apresentado, apontam que o momento requer a prática de alguns cuidados para evitar novos surtos de Covid, e também a transmissão das síndromes respiratórias que estão acontecendo em nosso Estado, principalmente em Fortaleza”, disse Camilo.

As medidas serão elaboradas pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). “Vamos intensificar a testagem, ampliando os postos de testagem em pontos de grande circulação da população de Fortaleza. Para o Interior, já autorizamos a compra de mais testes de Covid-19 para garantir a distribuição aos municípios cearenses. Ter esses números é fundamental, porque somente com a testagem em massa, e esse controle, é que podemos elaborar novas ações de combate à pandemia no Ceará”, explicou Camilo Santana.

O plano de contingência consiste em:

  • Promover a testagem em massa em todos os municípios;
  • Reforçar o monitoramento dos casos de Covid-19;
  • Aumentar a fiscalização dos protocolos sanitários estabelecidos;
  • Ampliar a vacinação (D1, D2 E D3).
LINKS PATROCINADOS